HORA DA AVENTURA

Prepare-se, pois, a partir de agora, vocês irão conhecer um pouco mais sobre esse jogo encantador e didático que é
A Liga dos Guardiões das Cidades
No Combate ao 
Aedes aegypti.

 

UM JOGO EM PLATAFORMA HÍBRIDA

A Liga dos Guardiões da Cidades no Combate ao Aedes aegypti é o primeiro jogo desenvolvido pela Ensina. Ele pode ser jogado por até 5 participantes em uma plataforma híbrida, inovadora e que une o melhor dos dois mundos.

O Jogo

Ambiente Físico

O ambiente físico, composto por 1 tabuleiro, 5 peões e 18 cartas, proporciona a interação social, a visualização da disputa:…
Tablet com Jogo em execução

Ambiente Digital

No ambiente digital, um aplicativo instalado em um tablet ou smartphone proporciona a gestão do jogo, possibilitando aos participantes escolher…
Na maioria dos jogos digitais a interação entre as pessoas está totalmente dentro do mundo virtual. De forma inovadora, nós unimos os dois ambientes, o físico e o digital.
União entre o mundo físico e o digital

O Conceito

O jogo busca a promoção das Habilidades Socioemocionais. O desenvolvimento destas habilidades juntamente com as cognitivas, proporcionam a formação de um cidadão pleno, pronto para atuar em um mundo com cada vez mais mudanças nas mais diversas áreas. Além disso, o jogo apresenta em seu tema, uma abordagem preventiva no combate as arboviroses de forma lúdica, procurando como agentes multiplicadores de conscientização as crianças. A importância deste tema é clara, percebemos que mesmo com informações sobre este problemas sendo divulgadas a décadas, ainda são altos os índices de casos destas doenças.

A interação além da tela

A interação entre os indivíduos é essencial para a aprendizagem. Sabemos que durante o processo educativo é fundamental que as crianças tenham o máximo de contato as pessoas que as cercam. O desenvolvimento cognitivo é aprimorado por meio da interação social com os outros e com o meio. O resultado concreto destas interações surge quando no mínimo duas pessoas estão trocando idéias e experiências, mantendo continuo o ciclo de absorvição de conhecimentos. No contexto educacional, o professor pode fazer isso estimulando o trabalho com grupos e utilizando técnicas para motivar, facilitar a aprendizagem e diminuir a sensação de solidão do aluno. O uso do lúdico com jogos aliado as novas tecnologias, pode facilitar este processo, os pais e professores deve estar atentos para permitir que este as crianças construa seu conhecimento em grupo com participação ativa e a cooperação de todos os envolvidos.

ATORES PROMOVENDO MUDANÇAS

Os benefícios alcançados com o uso do jogo no contexto da educação são muitos. O exemplo positivo das crianças influencia diretamente as pessoas ao seu redor, promovendo resultados em diversas áreas.

As crianças

Crescem com a conscientização e se tornam combatentes naturais contra os agentes causadores das doenças.

As Famílias

Aprendem com as crianças que devem ter a preocupação de combater os mosquitos pelo bem de toda a família.

A sociedade

É beneficiada pelas famílias que se comprometem com simples ações no combate aos mosquitos.

O estado

Gerencia de forma mais eficaz os recursos destinados à saúde, podendo otimizar investimentos.

Ensina Jogos Educativos 2018. Todos os Direitos Reservados.